Estradas e pontes do interior passam por manutenção e são recuperadas

O trabalho nas estradas e pontes do interior está sendo intensificado em Santa Rosa. As ações de recuperação, patrolamento e cascalhamento seguem sendo realizadas conforme o cronograma organizado no início do governo. Nas últimas semanas, diversas localidades receberam melhorias nas pontes e vias de acesso.

A equipe da Secretaria de Agricultura realizou o trabalho de recuperação da ponte que faz divisa entre Santa Rosa e Três de Maio. A ponte havia sido recuperada em novembro e devido ao grande volume de chuva do mês de janeiro, precisou novamente de manutenção. Esta ação foi realizada em parceria com a prefeitura de Três de Maio e contou também, com uma doação do Frigorífico Alibem que destinou as toras de madeira para a reconstrução da ponte. Além disso, R$ 35 mil de recursos próprios da prefeitura foram investidos nesta obra. O Secretário de Agricultura de Santa Rosa, Paulo Roberto dos Santos, destaca que as equipes estão atuando em diversas localidades do município, “Essa é uma atividade contínua, estamos sempre trabalhando para qualificar a infraestrutura das nossas estradas e pontes e assim, facilitar o acesso das famílias que vivem no interior”.

Nesta semana, o Departamento de Manutenção Viária irá iniciar as obras de restauração da ponte do Tarumã, onde a estrada de acesso até a comunidade vai ser asfaltada. A localidade do Lajeado Bonito também será contemplada com os serviços de patrolamento, cascalhamento e rolamento.