Lazer

A população de Santa Rosa dispõe de muitos praças, que são usados como forma de lazer.

As principais praças da cidade são: Parque Linear Tape Porã, Praça da Bandeira, Praça da Independência, Praça 10 de Agosto, Praça Polivalente, Praça Cinquentenário e Praça Berlim.

Nos bairros também existem praças, algumas bem estruturadas e outras apenas dispõem do espaço, ainda sem infra-estrutura. Atualmente, os loteamentos para serem liberados devem cumprir lei, que exige ter uma área pública destinada a esses fins.

Também o Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, que conta com 10 pavilhões de exposição, 3 restaurantes, 2 áreas destinadas a praça da alimentação, parque infantil, complexos sanitários, pista de motocross e jeepcross, kartódromo, pista campeira, (dotada de arquibancadas para 600 pessoas), o Museu da Soja, 3 módulos do Pólo de Modernização Tecnológica Fronteira Noroeste, ampla área de estacionamento interno e um centro administrativo, um auditório com capacidade para 400 pessoas, totalizando em uma área de 47 hectares, com aproximadamente 25 mil metros de área construída, sendo um dos maiores parques do interior do Estado.

Skip to content