Prefeito assina concessão de áreas para o Sintralog e Distrito Multissetorial

O Prefeito em Exercício, Cláudio Schmidt assinou na manhã desta quinta-feira (28), os contratos de concessão de áreas no Distrito Multissetorial. Ao todo, 08 lotes que faziam parte da ampliação do distrito, foram destinados para empresas que apresentaram um plano de negócios ao município. Localizado no bairro Cruzeiro, o Distrito Multissetorial foi criado com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de indústrias naquela região. Além destas áreas, o prefeito também assinou uma nova concessão para o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Santa Rosa – Sintralog.

Durante a assinatura dos termos, foram recebidos no gabinete, representantes das empresas e indústrias contempladas com as áreas. O Prefeito Cláudio Schmidt parabenizou os empresários e destacou que esta é uma ação que vai gerar mais renda, novos empregos e mais desenvolvimento para Santa Rosa, “Parabéns para vocês que estão ingressando nesse projeto que vai fazer com que o município cresça ainda mais”.

Os oito lotes do Distrito Multissetorial foram concedidos para as seguintes indústrias que manifestaram interesse nas áreas e apresentaram um plano de negócios: Brphonia, GZH, Polistar Brasil, Master Indústria de Caixas, Taura Gráfica e Serigrafia e Falabretti Esquadrias. O Diretor Executivo da empresa Brphonia, Alexandre Machado, ressaltou que com essa nova área, vai ser possível ampliar o quadro de funcionários, com previsão para 50 novas vagas de trabalho, “Nosso objetivo é construir uma área maior para treinamentos e preparar mão de obra para avançar com tecnologia e inovação. Com essa área nova vamos poder avançar muito, assim como outras empresas que também ocupam nosso espaço para treinamentos. Agradecemos muito a prefeitura por esse olhar voltado para o desenvolvimento dos negócios e empreendimentos do município”.

Além dos termos de concessão do Distrito Multissetorial, também foi assinada a concessão de uma área para a empresa Bella Taça. A partir de agora, iniciam os prazos para as empresas cumprirem os requisitos estabelecidos em lei e iniciarem as construções nos terrenos cedidos pelo município.