Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Olhar de Criança

Com dez turmas de berçários e maternais, a EMEI Olhar de Criança realizou diversas ações em 2023. A escola que compõe a Rede Municipal de Ensino atende 186 alunos (103 meninos e 83 meninas) de 4 meses até 4 anos. Localizada no bairro Glória, a instituição foi fundada em dezembro de 2013 e tem, nestes 10 anos de história, contribuído com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças que passaram pelo local.

A EMEI possui uma equipe formada por 28 servidores que realizam o atendimento aos alunos. Neste ano, diversas atividades foram realizadas, como a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil, Encontro das Famílias, Festa Julina, Noite Gaudéria e o evento de encerramento do ano letivo com apresentações das crianças e jantar de aniversário da escola. A Diretora da EMEI Olhar de Criança, Ana Regina da Rosa Soares Klein, destacou o trabalho realizado ao longo desta década, “Cada criança que por aqui passou deixou sua marca e levou consigo um pouquinho da Olhar. Nosso agradecimento aos profissionais que aqui trabalharam e realizaram sua função com carinho e dedicação. Gratidão é o que sentimos neste momento por fazer parte desta grande e linda família chamada EMEI Olhar de Criança”.

Fazem parte do zoneamento da escola, os seguintes bairros: Centro, Glória, Alto do Parque, Balneária e Timbaúva. Para 2024, o objetivo da direção é realizar a remodelação da área externa da escola, visando manter um ambiente seguro e funcional para as crianças. Além disso, estão nos projetos, a elaboração de uma horta própria e compostagem e a construção de um jardim sensorial com texturas e aromas diferentes. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimermann, ressaltou que as escolas da Rede Municipal de Ensino estão comprometidas em entregar um ensino de qualidade para todos os alunos, “Nossas equipes são altamente qualificadas e passam ao longo do ano por diversos treinamentos e seminários com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais, as técnicas de ensino e aprendizagem”. A EMEI Olhar de Criança fica localizada na Rua Santa Cruz, nº 201, no bairro Glória.