Emater entrega ao Governo Municipal o Relatório de Atividades de 2023 e o Plano de Ações para 2024

A equipe da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa esteve na tarde desta quarta-feira (27), no gabinete do Prefeito em Exercício, Cláudio Schmidt. Durante a visita, foi realizada a entrega do Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social – ATERS 2023 e o Plano Operativo para 2024 ao Governo Municipal. Na oportunidade, os profissionais da instituição apresentaram dados do trabalho realizado neste ano.

Os profissionais relataram ao prefeito que todo plano foi realizado com o apoio do Conselho Municipal, em outubro. No relatório constam as atividades desenvolvidas e todas as diretrizes da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, além das projeções e prioridades para o trabalho da equipe no próximo ano. Cláudio Schmidt questionou como estão o andamento dos projetos de irrigação no município, “Sabemos o quanto é importante para os produtores contarem com irrigação e isso é algo que temos que trabalhar cada vez mais forte”. O prefeito também se colocou à disposição da instituição e solicitou mais um relatório para apresentar na Câmara de Vereadores. Além disso, ressaltou que irá repassar os documentos para o Prefeito Anderson Mantei.

O engenheiro agrônomo Diogo Danda, Chefe do Escritório Municipal, destacou a importância da administração do município estar ciente das atividades realizadas pela Emater e que em 2023, cerca de 900 famílias foram atendidas pelo serviço, “Esse relatório conta com registro de todas as ações e atividades que realizamos neste ano, são muitas famílias atendidas nos mais diferentes serviços que a Emater oferece para a comunidade do interior”. O trabalho realizado pela Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, de assistência técnica e social continuada, tem como o objetivo fazer com que as políticas públicas cheguem, cada vez mais, ao público assistido.