Secretaria Municipal de Governança e Gestão

Secretaria Municipal de Governança e Gestão

Junto ao Centro Administrativo
Av. Expedicionário Weber, 2983
(55) 3511-5105
Secretário: Ademir Rosa

  • Secretário de governança e Gestão
  • Diretora de Governança e Gestão
  • Gerente de Gestão e Integração  Institucional
  • Administrador
  • Agente Administrativo
  • Estagiário
  • Técnica do IPM

Total de Servidores/funcionários: 07

I – estabelecer diretrizes sobre a organização e o funcionamento dos serviços da Administração Pública Municipal, a fim de promover a governança através da modernização institucional e aprimoramento técnico;

II – atuar na formulação da política de planejamento, a curto, médio e longo prazo, do desenvolvimento institucional, de acordo com os objetivos e metas estabelecidas pelo plano de governo;

III – desenvolver ações de governança, através da elaboração de planos estratégicos, programas, projetos, planos preventivos e definição prévia de ações corretivas;

IV – dar suporte ao Prefeito para tomada de decisão para a elaboração e a execução dos planos dos orçamentos públicos de forma integrada;

V – garantir, junto aos setores competentes, o fiel cumprimento das diretrizes de governo na formulação do Plano Plurianual – PPA, da Lei Orçamentária Anual – LOA e da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO;

VI – promover a integração e a articulação de todos os setores da estrutura da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, com a finalidade de instituir e difundir práticas de gestão, ações de governo e objetivos de interesse comum;

VII – assessorar o Prefeito, quanto ao planejamento, organização, coordenação e avaliação das atividades desenvolvidas pelo Município;

VIII – elaborar metodologia, coletar e interpretar dados e informações de indicadores do Município para mensurar desempenhos e traçar objetivos e ações governamentais para o seu alcance;

IX – diagnosticar problemas e necessidades e estabelecer ações de melhorias a serem desenvolvidas pelos diferentes órgãos, no sentido de promover a eficiência e a eficácia no serviço público;

X – articular, coordenar e auxiliar na elaboração de instrumentos básicos de gestão e planejamento, coordenando a formulação de Relatórios de Gestão e demais pactuações municipais de forma participativa;

XI – desenvolver e fazer cumprir a política de atendimento à contribuintes e servidores, conforme diretrizes de governo, nos diversos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;

XII – supervisionar os serviços de Tecnologia da Informação, buscando o cumprimento do padrão de funcionamento estabelecido pelas secretarias, de acordo com as particularidades de cada órgão estabelecidas por força de fiscalização, convênios e programas governamentais;

XIII – acompanhar os serviços de Ouvidoria, buscando o cumprimento do padrão de funcionamento estabelecido pelas leis e órgãos de controle;

XIV – analisar e sugerir ações para o aprimoramento da organização e da prestação de serviços pela Administração Pública Municipal;

XV – realizar a administração da frota de veículos do órgão, bem como a responsabilidade pelo controle da manutenção e utilização de combustível destes veículos;

XVI – desempenhar outras competências afins. 

GOVERNANÇA

  • Elaboração e implementação do Planejamento Estratégico
  • Implementação do Gestaogov.br
  • Elaboração das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), lançamento e monitoramento
  • Definir a forma de controle das atividades e serviços

GESTÃO

  • Elaborar indicadores
  • Realizar análise crítica de indicadores
  • Elaboração e gestão da padronização de processos
  • Gestão e elaboração das evidências das práticas de gestão
  • Gestão das melhorias dos processos
  • Suporte ao sistema

FUMSSAR

  • Plano Municipal de Saúde
  • Programação anual de saúde
  • Relatório quadrimestral de gestão
  • Relatório anual de gestão
  • Elaboração de indicadores de saúde
  • Captação de recursos para saúde
  • Elaboração de Projetos da Saúde
  • Habilitação e qualificação de serviços de saúde
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