Secretaria Municipal de Governança e Gestão
Junto ao Centro Administrativo
Av. Expedicionário Weber, 2983
(55) 3511-5105
Secretário: Ademir Rosa
- Secretário de governança e Gestão
- Diretora de Governança e Gestão
- Gerente de Gestão e Integração Institucional
- Administrador
- Agente Administrativo
- Estagiário
- Técnica do IPM
Total de Servidores/funcionários: 07
I – estabelecer diretrizes sobre a organização e o funcionamento dos serviços da Administração Pública Municipal, a fim de promover a governança através da modernização institucional e aprimoramento técnico;
II – atuar na formulação da política de planejamento, a curto, médio e longo prazo, do desenvolvimento institucional, de acordo com os objetivos e metas estabelecidas pelo plano de governo;
III – desenvolver ações de governança, através da elaboração de planos estratégicos, programas, projetos, planos preventivos e definição prévia de ações corretivas;
IV – dar suporte ao Prefeito para tomada de decisão para a elaboração e a execução dos planos dos orçamentos públicos de forma integrada;
V – garantir, junto aos setores competentes, o fiel cumprimento das diretrizes de governo na formulação do Plano Plurianual – PPA, da Lei Orçamentária Anual – LOA e da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO;
VI – promover a integração e a articulação de todos os setores da estrutura da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, com a finalidade de instituir e difundir práticas de gestão, ações de governo e objetivos de interesse comum;
VII – assessorar o Prefeito, quanto ao planejamento, organização, coordenação e avaliação das atividades desenvolvidas pelo Município;
VIII – elaborar metodologia, coletar e interpretar dados e informações de indicadores do Município para mensurar desempenhos e traçar objetivos e ações governamentais para o seu alcance;
IX – diagnosticar problemas e necessidades e estabelecer ações de melhorias a serem desenvolvidas pelos diferentes órgãos, no sentido de promover a eficiência e a eficácia no serviço público;
X – articular, coordenar e auxiliar na elaboração de instrumentos básicos de gestão e planejamento, coordenando a formulação de Relatórios de Gestão e demais pactuações municipais de forma participativa;
XI – desenvolver e fazer cumprir a política de atendimento à contribuintes e servidores, conforme diretrizes de governo, nos diversos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;
XII – supervisionar os serviços de Tecnologia da Informação, buscando o cumprimento do padrão de funcionamento estabelecido pelas secretarias, de acordo com as particularidades de cada órgão estabelecidas por força de fiscalização, convênios e programas governamentais;
XIII – acompanhar os serviços de Ouvidoria, buscando o cumprimento do padrão de funcionamento estabelecido pelas leis e órgãos de controle;
XIV – analisar e sugerir ações para o aprimoramento da organização e da prestação de serviços pela Administração Pública Municipal;
XV – realizar a administração da frota de veículos do órgão, bem como a responsabilidade pelo controle da manutenção e utilização de combustível destes veículos;
XVI – desempenhar outras competências afins.
GOVERNANÇA
- Elaboração e implementação do Planejamento Estratégico
- Implementação do Gestaogov.br
- Elaboração das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), lançamento e monitoramento
- Definir a forma de controle das atividades e serviços
GESTÃO
- Elaborar indicadores
- Realizar análise crítica de indicadores
- Elaboração e gestão da padronização de processos
- Gestão e elaboração das evidências das práticas de gestão
- Gestão das melhorias dos processos
- Suporte ao sistema
FUMSSAR
- Plano Municipal de Saúde
- Programação anual de saúde
- Relatório quadrimestral de gestão
- Relatório anual de gestão
- Elaboração de indicadores de saúde
- Captação de recursos para saúde
- Elaboração de Projetos da Saúde
- Habilitação e qualificação de serviços de saúde