Prefeitura entrega premiação aos alunos destaque em 2023 das EMEFs da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (28), um evento de premiação dos alunos destaque 2023 das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do Projeto “Educação: Um olhar para o futuro de Santa Rosa”, implementado pelo Governo desde 2022 e que tem como objetivo oportunizar novas metodologias de aprendizagem. A atividade aconteceu no auditório do SESC e contou com a participação do Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, secretários, equipe da SMEC, alunos e familiares. Ao todo, 26 estudantes foram premiados com aparelhos smartphone, ferramenta tecnológica que também vai auxiliar na busca por mais conhecimento.

Os alunos premiados foram selecionados através do desempenho escolar de cada um. A cada trimestre, acontece a indicação de um estudante destaque daquele período, tanto dos anos iniciais (1° ao 5° ano), como dos anos finais (6° ao 9° ano). São considerados para a premiação, todos os aspectos, como: comprometimento com os trabalhos e atividades propostas pela escola, comportamento e cooperação com o ambiente escolar, bem como, com o desenvolvimento da aprendizagem. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que a premiação tem o objetivo de motivar e estimular os alunos, a serem mais comprometidos com o processo de ensino, “Temos visto o quanto este incentivo promove grandes melhorias no desenvolvimento em sala de aula. Os alunos se sentem motivados por saberem que com seu empenho e dedicação, conseguem alcançar resultados positivos”.

Outra forma de incentivo aos estudantes é a Cartela de Desempenho Escolar, onde todos os alunos do 6° ao 9° ano, que atingirem nota igual ou acima de 80 no boletim, recebem um carimbo na cartela. Ao conquistar 12 carimbos, o educando recebe uma premiação. Em 2023, 889 alunos foram premiados com um Combo Cinema, com direito a escolha do filme, pipoca e bebida. Além das premiações, o projeto, “Educação: Um olhar para o futuro de Santa Rosa”, visa oportunizar novas estratégias de diagnóstico educacional, através de avaliações aplicadas semestralmente em todas as escolas, com o objetivo de melhorar os índices da educação no município.