Retrospectiva Secretaria de Infraestrutura e Obras

 Um ano de muito trabalho na Secretaria de Obras. A equipe de cerca de 60 servidores realizou diversas ações de manutenção, consertos, zeladoria, pintura e obras na rede pluvial. Em 2023 também foram concentrados esforços para organização do parque para feira, assim como uma força tarefa no fim do ano para limpeza da cidade após o temporal. 

A equipe da Secretaria de Obras está sempre em pleno funcionamento auxiliando nas obras da cidade e do interior. Foram mais de 900 metros em manutenção e ampliação de redes pluviais no perímetro urbano. A ampliação e manutenção de cordões foi realizada em diversos pontos da cidade, assim como os consertos em bocas de lobo. Segundo o Secretário Máximo Altemir Martins, foi um ano de bastante trabalho e importantes ações, “Nós estamos sempre empenhados em fazer o melhor pela comunidade, trabalhamos com um planejamento de ações e buscamos atender o máximo de comunidades e localidades possível. No último ano tivemos o temporal que envolveu um forte trabalho de todos nossos profissionais, por isso, precisamos concentrar os esforços para limpeza da cidade”. Timirinho ressalta ainda que em função desse trabalho, outras ações previstas para o fim de ano, tiveram que ficar em segundo plano, mas que aos poucos todo serviço está voltando a normalidade. 

O serviço de tapa-buraco, a coleta de lixo nas comunidades do interior, pintura de faixas de segurança e instalação de placas de trânsito também são realizados pelo Obras. A manutenção e zeladoria do parque de exposições e do cemitério é feita por servidores da Secretaria. Patrolamento e cascalhamento foi outro serviço que teve destaque em 2023, assim como a pintura de cordões e vagas de estacionamento. As atividades são inúmeras, e a equipe já começou 2024 com muitas frentes de trabalho com o objetivo sempre de atender as demandas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content