Integrantes da Comissão de Cultura de Santa Rosa são recebidos no Gabinete

O Prefeito Anderson Mantei recebeu esta semana no gabinete, integrantes da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC de Santa Rosa. A comissão faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC. Na oportunidade, foi apresentada a nova diretoria eleita no dia 02/05/2023. Vários assuntos foram tratados, entre eles, a retomada de eventos, como a exposição dos “Artistas da Terra”, festival de dança, teatro, entre outros. O diálogo aconteceu com a participação da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann.

Durante a reunião, a comissão também manifestou a intenção de que a Feira do Livro seja realizada nas dimensões das edições anteriores, como um dos maiores eventos culturais de Santa Rosa. O objetivo é que o evento não seja apenas de comercialização de livros, mas de palestras, debates, diálogos e interações culturais: dança, teatro, música e que envolva a participação de toda a comunidade. O Prefeito Anderson Mantei, agradeceu a visita e ressaltou o apoio do Governo Municipal no que for necessário, “É essencial debatermos sobre estes pontos para que em conjunto, possamos realizar ações que promovam a cultura na nossa cidade. Além disso, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, organizar eventos e atividades diferenciadas para a população”.

O prefeito também salientou a importância desta ação de voluntariado do Conselho de Cultura, e da comunidade, para que junto com a Gestão, os objetivos sejam alcançados. A CMIC é responsável pelo plano de aplicação e análise dos projetos culturais que serão apresentados para o edital do Fundo Municipal de Cultura – FMC.