Retrospectiva Escolas Municipais: EMEI Heróis do Futuro

Seguindo as retrospectivas das Escolas da Rede Municipal de Educação. Hoje, vamos lembrar principais ações da EMEI Heróis do Futuro. A escola do Bairro Planalto tem 90 alunos. A Associação de Moradores da Vila Vicente Cardoso apontou a necessidade de uma creche na comunidade em 1995. Com apoio dos moradores, a Prefeitura construiu a escola que conta hoje com 16 servidores para atendimento das crianças.

As atividades que são desenvolvidas seguem os eixos norteadores da Base Nacional Comum Curricular. A Diretora Márcia Beatriz da Luz Lopes Dogonski destaca que a educação em 2023 foi voltada para a humanização, “Realizamos a construção do conhecimento necessário para o desenvolvimento da educação Infantil. Agradecemos a comunidade escolar, profissionais, poder público e todos que estão envolvidos no processo”. Para 2024, a escola foi transferida para um espaço maior na rua Sinval Saldanha, se tornando uma Central de Pré-Escola, ampliando o atendimento de 90 para 120 alunos.