Obras no Distrito Industrial estão em andamento

Santa Rosa tem se destacado como cidade empreendedora. O resultado é reflexo direto das ações da Prefeitura que promovem um ambiente favorável para que os negócios aconteçam aqui. Muitas destas empresas estão estabelecidas nos Distritos do município, que têm recebido grandes investimentos do Governo Municipal. Entre as melhorias, estão as obras de pavimentação no Distrito Industrial Felipe Straich.

A prefeitura adquiriu uma nova área para ampliação e no momento, estão em execução as obras de asfalto na Avenida principal do Distrito. Uma área de 8.107,60 m². Mais de R$ 1,8 milhão serão investidos no local. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que além das melhorias na infraestrutura, a prefeitura tem realizado grandes avanços na desburocratização, “Santa Rosa está sendo protagonista na simplificação de processos, desburocratizando e tornando os serviços cada vez mais simples e ágeis. Com estes investimentos que estão acontecendo no distrito, nosso objetivo é viabilizar a instalação de novas empresas, atrair investimentos e estimular a economia, gerando mais postos de trabalho e desenvolvimento para a cidade”.

Após a obra da avenida principal, serão realizadas outras obras das ruas internas para então, ser efetivada a divisão dos lotes. Ao todo, devem ser distribuídos 20 novos lotes para a instalação de indústrias em Santa Rosa. A prefeitura também está realizando diversas obras no entorno como abertura de ruas, pavimentação asfáltica, entre outros serviços complementares que fazem parte de um contrato maior que liga o Distrito Industrial com os Bairros Planalto e São Francisco. Cerca de 25% da obra já foi concluída, um investimento de R$ 5.879.652,34, sendo R$ 2 milhões do Programa Pavimenta do Estado do RS e R$ 3.879.652,34 de recursos próprios do município.