Prefeitura vai realizar o Dia D Cras com Você neste sábado

Um dia inesquecível vai acontecer. A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento Social irá promover o Dia D Cras com Você. A ação será realizada neste sábado (02), das 14h30min às 18h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. O objetivo do evento é proporcionar momentos de integração, lazer e recreação para toda a comunidade.

Entre as atividades, serão realizados shows, jogos e muitas atividades para as crianças. Além disso, vão estar disponíveis diversos serviços para a população. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, reforça o convite para toda a comunidade santa-rosense, “Estamos muito contentes com o projeto CRAS com Você que foi desenvolvido durante esse ano, em todas as comunidades. O Dia D foi preparado para celebrar esse encerramento de 2023, onde buscamos diversas parcerias para proporcionar às famílias momentos de lazer, socialização e recreação”.

Diversas secretárias, instituições e empresas do município vão estar apoiando o evento e disponibilizando serviços para a população. Uma equipe do Governo do Estado do Rio Grande do Sul vai estar presente com a Van do Esporte e Lazer em Movimento, oferecendo atividades esportivas e culturais. A entrada é gratuita. Confira abaixo, algumas das ações e serviços do evento: mateada, lanches, sucos, algodão-doce e pipoca para as crianças, corte de cabelo masculino e feminino, animação infantil e pintura de rosto, escolinha de trânsito, jornada do empreendedor, robótica educacional, avaliação física e prescrição de exercícios físicos, consulta e orientação sobre o Cadastro Único, teste de acuidade visual e diabetes, atividades voltadas para a área da saúde, inscrição para o EJA EAD e Sesquinho, práticas esportivas, distribuição de mudas de árvore e sabão, exposição de veículos do 19º RC Mec, pista de corda, pista de orientação e sorteio de brindes aos participantes.