Prefeito Aldemir Ulrich participa da inauguração da Biotérmica, em Giruá

O Prefeito em Exercício Aldemir Ulrich acompanhado do Vereador Vitor de Conti e da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, estiveram em Giruá, na inauguração da Biotérmica. O empreendimento de mais de 07 milhões de reais, foi efetivado pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR, que opera o Aterro Sanitário Regional, onde são destinadas por Santa Rosa, cerca de 50 toneladas de resíduos sólidos/orgânicos por dia.

A usina vai gerar energia limpa, a partir do aproveitamento do biogás metano, produzido no aterro sanitário. O Prefeito Aldemir Ulrich parabenizou a empresa pela tecnologia inovadora, “Ficamos contentes de prestigiar esse importante empreendimento que vai beneficiar toda a nossa região. É muito bom sabermos que esse material vai ser tratado adequadamente, depositado no aterro sanitário e depois, transformado em energia limpa, aliando equilíbrio, sustentabilidade e políticas adequadas ao meio ambiente”.