Vale-Livro é sucesso entre estudantes da rede municipal de ensino

Ler estimula o saber. Este é o slogan da 17ª Feira do Livro que acontece desde a sexta-feira (23), em Santa Rosa. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o Governo Municipal distribuiu 4.150 vale-livros para estudantes e professores da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação e Cultura organizou durante a realização da feira, um cronograma de visitação das escolas. Alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, vão sair do local com pelo menos um título em mãos.

Na manhã desta terça-feira (27), os estudantes do 1º ao 9º ano, da E.M.E.F Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira visitaram as bancas da 17ª Feira do Livro. Assim que chegaram na feira, a animação das turmas tomou conta do lugar. Vale-Livro na mão e brilho nos olhos, ao ver tantas possibilidades de leitura. O aluno Bernardo da Rosa dos Santos, 08 anos, não demorou para fazer sua escolha. O estudante do 2º ano, levou para casa, o livro: “A Minhoca Liloca”, lançamento da escritora homenageada desta 17ª edição da Feira do Livro de Santa Rosa, a professora Marli Schiefelbein Arruda. “É muito bom ganhar o vale-livro e levar pra nossa casa um livro novo. Lendo, a gente aprende e descobre coisas novas”, destacou Bernardo. A escritora homenageada, Marli Arruda, tirou fotos com os alunos e autografou os livros. Durante o passeio pela feira, a Professora das séries finais, Angela Rohr, acompanhou os estudantes e também escolheu um exemplar literário, “É um incentivo tanto para o professor quanto para o aluno, pois nos leva até a feira e nos proporciona escolher um livro, esse item que é tão importante e faz toda a diferença para educação”.

O valor de cada vale-livro é de R$20,00, que pode ser destinado para a aquisição de um ou mais exemplares durante a feira. Para os professores da rede municipal de ensino, o vale é de R$25,00. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta o quanto a leitura contribui para o desenvolvimento integral do aluno, “Vemos o quanto é importante incentivar as crianças e adolescentes a lerem desde pequenos. Além de oferecer um mundo de histórias e descobertas, a leitura também reflete no desempenho em todos os componentes curriculares”. A 17ª Feira do Livro de Santa Rosa ocorre até o dia de 29 de setembro, das 08h às 20h, na Praça da Bandeira.