Escolas da Rede Municipal de Ensino celebram o Natal

Com a aproximação do Natal, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa, deram início às apresentações de final de ano. Mais de 7 mil alunos que fazem parte das 20 Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs e das 14 Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs, estão envolvidos nas programações natalinas. O objetivo é promover atividades de celebração e de integração entre os estudantes, famílias, o ambiente escolar e a comunidade.

Na última semana, a magia do natal tomou conta da EMEI Pingo de Gente. Todas as turmas, desde o berçário até a pré-escola, participaram da festa de encerramento do ano de 2023. Os 157 alunos atendidos na escola, junto com a equipe diretiva e professores apresentaram a cantata: “O Primeiro Natal”. A diretora Cristiane Bordin, agradeceu o empenho e dedicação de toda a equipe, das famílias e destacou que foi uma noite especial, para relembrar o verdadeiro sentido no natal, de forma lúdica, na linguagem dos pequenos, “Ficamos encantados ao ver os olhos das crianças e dos familiares brilhando a cada música que era apresentada. A cantata conta a história de que o mundo ganhou o melhor presente, o rei de um reino que nunca vai acabar. Foi realmente um momento mágico e que aqueceu os nossos corações, onde a inocência e a imaginação das crianças se encontraram e conseguimos compartilhar o real sentido do natal, que é o nascimento de Jesus”.

Nesta semana e até o final de dezembro, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino vão estar realizando programações de natal. No dia 12 de dezembro, às 19h, na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural Prof.  Fioravante Pedrazani, os alunos da EMEF Nossa Senhora da Glória irão apresentar o espetáculo: “Natal dos Sonhos” e no dia 15, às 20h, no mesmo local, a EMEI Pingo de Gente também irá apresentar para a comunidade santa-rosense, a cantata: “O Primeiro Natal”. Toda a população está convidada a prestigiar as atividades de final de ano desenvolvidas pelas Escolas Municipais de Santa Rosa.