Prefeitura e Aprhorosa vão realizar a 3ª APRHOFEST

De 01 a 03 de dezembro vai ser realizada no município, a 3ª edição da APRHOFEST. A feira está sendo promovida pela Prefeitura e pela Aprhorosa – Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa. O evento de abertura vai acontecer na sexta-feira (01), das 16h às 22h, no Mercado Público Eclair Moraginski. Durante três dias, produtores locais vão estar comercializando diversos produtos na feira. A Festa também vai contar com apresentações musicais, brinquedos infláveis e atrações para toda a comunidade regional.

Como já ocorreu nas edições anteriores, o evento novamente vai acontecer no final do ano, com o objetivo de proporcionar uma renda a mais para as famílias dos produtores rurais. A Presidente da Aprhorosa, Ester Seide destaca a importância do evento, “Essa é uma atividade que foi pensada para valorizar a Aprhorosa e todos os produtores de Santa Rosa. Temos orgulho dos produtos criados aqui e queremos, cada vez mais, incentivar a produção local. Temos certeza, que assim como em 2022, essa edição também será um sucesso, trazendo muitos visitantes de toda a região”.

Além da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, a feira vai disponibilizar outros serviços, como a venda de artesanatos e serviços de gastronomia. As 52 bancas do Mercado Público vão estar ofertando diversos produtos. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder, ressalta também, que o evento vai contar com a presença da Feira da Praça, durante os três dias, “Todos os feirantes da Feira da Praça vão estar participando da APRHOFEST, em um movimento de integração e de fortalecimentos dos negócios familiares, seja da agroindústria, artesanato ou de outras áreas”.

A 3ª APRHOFEST conta com o apoio e parceria do Hortigranjeiros, Emater, Cresol e Brphonia.