Santa Rosa é eleita a melhor cidade em saúde entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes do RS

Pelo segundo ano consecutivo, Santa Rosa conquistou o primeiro lugar na categoria Saúde, do Ranking Connected Smart Cities, dentre os municípios de 50 a 100 mil habitantes do RS. Nesta edição, o município também conquistou o 2º lugar, ficando como a segunda melhor cidade em prestação dos serviços de saúde no Estado do Rio Grande do Sul, perdendo apenas para Porto Alegre e em 47º lugar no país, fazendo parte da lista dos 100 melhores municípios no recorte Saúde. O Ranking CSC 2022, mapeou todas as cidades com mais de 50 mil habitantes com o objetivo de definir os locais com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, em 11 diferentes eixos: economia, educação, saúde, empreendedorismo, meio ambiente, urbanismo, mobilidade, segurança, energia, governança, tecnologia e inovação.

Dentre as ações que levaram Santa Rosa a alcançar estes resultados, está o investimento em saúde, de R$ 1.730,93 por habitante, um dos maiores do país. De janeiro a setembro deste ano, foram mais de R$ 106 milhões de recursos empenhados somente para a saúde. O Prefeito Anderson Mantei ressalta que a saúde é prioridade no governo, “Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a saúde em Santa Rosa. Já somos uma cidade modelo em várias áreas e especialidades. Vamos continuar em busca de parcerias e qualificação contínua, com o objetivo de atender as demandas da nossa população”.

Neste ano, já são mais de 600 mil procedimentos e consultas realizados nas 18 Unidades Básicas de Saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destaca o trabalho que vem sendo realizado na saúde pública de Santa Rosa, “Estamos muito contentes com este reconhecimento do serviço de saúde realizado em Santa Rosa. Fruto do trabalho e dedicação da gestão municipal e dos servidores comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade”. Além disso, os resultados positivos são reflexo do Planejamento Estratégico da gestão, educação permanente, implementação de atendimento no terceiro turno em 04 UBS’s, equipes técnicas qualificadas e uma Rede de Saúde Municipal integrada, que trabalha em conjunto, para oferecer a melhor saúde pública para a população santa-rosense.