Fenasoja é lançada oficialmente no Paraguai

Prefeito Anderson Mantei e comitiva de Santa Rosa participaram da Agrodinâmica, em Hohenau

A Fenasoja 2024 foi lançada nesta terça-feira (28), durante a abertura oficial da Agrodinâmica, em Hohenau, no Paraguai. O Prefeito Anderson Mantei, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder e o Assessor de Gabinete, Paulo Kunkel, participaram do evento junto com os vereadores, Cláudio Schmidt, Douglas Calixto, Vitor de Conti e uma comitiva de Santa Rosa, composta pela Comissão da Fenasoja 2024. O objetivo da visita foi estreitar os laços com o país vizinho e reforçar a divulgação da próxima edição da feira em Santa Rosa.

Na oportunidade, os santa-rosenses foram recepcionados pelo presidente da Cooperativa Colônias Unidas, Agustin Konrad, que promove a atividade e que fez questão, de reiterar a ajuda mútua de mais de 10 anos entre as feiras, “Sinto-me honrado em receber a Fenasoja aqui em Hohenau. Uma feira também gigante que comemorará em 2024, os 100 anos do início do plantio comercial da soja, este importante grão que mais tarde chega ao Paraguai trazendo desenvolvimento. Reforço votos de estima com esta importante feira do Brasil”. Durante o evento, a comitiva de Santa Rosa aproveitou o momento para convidar todos os paraguaios para a Fenasoja. Em sua fala, o Prefeito Anderson Mantei, reiterou o compromisso de colaboração mútua com os municípios que integram as Colônias Unidas, “Nosso objetivo é garantir a aproximação, colaborando uns com os outros e reforçando os laços de amizade e integração com os nossos amigos/irmãos do Paraguai”.

O presidente da Fenasoja 2024, Dario Jr Germano, não escondeu a alegria de participar da Agrodinâmica, “Além da forte parceria que temos com a Cooperativa, buscamos sempre ampliar ações, conhecer projetos e tendências, com intuito de garantir uma Fenasoja atualizada, atendendo a expectativa dos expositores e público”. A Agrodinâmica segue até a próxima sexta-feira em Hohenau, no Paraguai. Já a Fenasoja, vai acontecer de 17 a 26 de maio de 2024, em Santa Rosa, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.