Mais de mil alunos participam do Projeto Karatê Para Todos

O Karatê é uma das modalidades esportivas promovidas pela Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Esporte. O projeto “Karatê para Todos” envolve 1.040 crianças e adolescentes do município e tem revelado talentos neste esporte. Alunos que fazem parte do projeto, já conquistaram títulos em campeonatos estaduais e brasileiros. O principal objetivo é contribuir para a socialização e o desenvolvimento dos participantes.

A Secretaria de Esporte monitora frequentemente as oficinas, adequando a oferta e disponibilidade compatível com a demanda. O Prefeito Anderson Mantei destaca que este é um compromisso do Governo Municipal, proporcionar mais qualidade de vida através do esporte, “Ficamos muito contentes em proporcionar aos jovens, a prática do Karatê. Um esporte que contribui para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e que fortalece valores como a disciplina, estratégia e trabalho em equipe”.

As aulas acontecem em diferentes pontos da cidade: CEU das Artes, AABB Comunidade, nas escolas: Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita, Cívico-Militar Raul Oliveira, Francisco Xavier Giordani, Marquês do Herval, Liminha e Duque de Caxias, nos Pelotões Mirins, Brigada Militar, 19° RcMec e na sede da Academia Dragões do Oriente. Para o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, “O Karatê se destaca como esporte porque desenvolve atitudes positivas. A ética, a honra e a lealdade são a base dessa arte marcial”. O projeto ainda possui vagas para meninos e meninas, dos 08 aos 16 anos. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte ou no CEU das Artes, pelo telefone: (55) 3511-5133.