Noite histórica para o Sojão Santa Rosa

Prefeito Anderson anunciou R$ 200 mil de repasse para a próxima temporada

O prefeito realizou uma homenagem aos jogadores do Sojão Santa Rosa e fez um anúncio inesperado para a equipe. Anderson destinou R$ 200 mil de repasse para a temporada 2024. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (07), no ginásio de esportes do Instituto Sinodal da Paz (Ginásio Tales Luís Casagrande) e reuniu autoridades, Secretários da Administração Municipal, equipe diretiva do Sojão, atletas do sub-12 misto, sub-14 masculino, sub-17 feminino e familiares.

Durante a atividade, o Secretário de Esporte, Cauhã Pereira e o prefeito parabenizaram a coordenação do Sojão e os atletas pelas vitórias alcançadas. Após, foram entregues medalhas para as equipes do sub-12, Campeã do Estadual de Basquete 2023 e para a equipe do sub-17 feminino que conquistou o terceiro lugar da mesma competição. “Preparamos este momento especial para reconhecer o esforço, a dedicação e o empenho de todos os atletas e parabenizá-los pelas vitórias alcançadas. Vamos destinar duzentos mil reais, de recursos próprios do município, pois sabemos que o esporte é uma ferramenta transformadora de vidas e é muito bom ver nossas crianças e jovens envolvidos com a prática de atividades físicas”, destacou Anderson.

Emocionados, os pais dos atletas e a equipe diretiva do Sojão, agradeceram o apoio do Governo Municipal, “A gente fica emocionado em ver a forma que o município, que a nossa sociedade e que o cidadão abraçou o Sojão. Esse recurso para o ano de 2024 vai nos possibilitar dar um salto nas alturas, vamos conseguir avançar com o trabalho que vem sendo realizado e fazer com que mais crianças pratiquem basquete em Santa Rosa. Fica o nosso sentimento de gratidão e o nosso muito obrigado ao prefeito e ao poder público municipal”, ressaltou o Presidente do Sojão, Betuel Sauer Brun.

No final da atividade, houve uma confraternização com os participantes, com lanches e bebidas para os atletas.