2ª Feira Municipal do Conhecimento foi realizada em Santa Rosa

Diversão, ciência e muito aprendizado. Esse foi o foco dos trabalhos apresentados na 2ª Feira do Conhecimento promovida pela Secretaria de Educação e Cultura. A ação pedagógica foi construída durante o ano letivo e contou com a exposição dos projetos destaque das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa.

A atividade proporcionou a integração dos alunos e mostrou para os familiares e para a comunidade santa-rosense, o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas da Rede Municipal. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que a feira é uma estratégia educativa importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos, “Conseguimos através de ações como esta, ir além e ultrapassar os muros da escola. Quando levamos o que é desenvolvido em sala de aula para a comunidade ver, estamos também estabelecendo uma parceria entre escola e sociedade na construção do conhecimento”.

Participaram da 2ª Feira Municipal do Conhecimento, as 14 escolas de Ensino Fundamental da Rede, com mais de 42 trabalhos de pesquisa expostos. A ação contou com a participação de alunos, professores e familiares. Mais de 500 pessoas prestigiaram a atividade.