Primeira parcela e cota única do IPTU 2024 vencem nesta semana

A Prefeitura de Santa Rosa informa que na próxima sexta-feira (15/03), vence o prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única do IPTU 2024 – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. O reajuste do imposto foi de 4,82% correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, referente ao período de novembro de 2022 e outubro de 2023.

Assim como nos anos anteriores, desta vez também vai ser possível realizar o pagamento em cota única ou em 07 parcelas. A parcela única e a 1ª parcela vencem no dia 15 de março. A segunda parcela em 12 de abril, a terceira em 10 de maio, a quarta em 14 de junho, a quinta em 12 de julho, a sexta em 09 de agosto e a sétima e última, em 13 de setembro. Para os contribuintes que realizarem o pagamento em parcela única, o desconto pela antecipação será de 4,82%, mesmo percentual do reajuste medido pelo IPCA. Conforme o Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, “O pagamento em parcela única é uma ótima oportunidade para o contribuinte, que dessa forma, não vai pagar pelo reajuste”.

A Prefeitura de Santa Rosa possui atualmente mais de 38 mil imóveis tributados no município. O secretário lembra também, que caso algum contribuinte não tenha recebido o carnê para pagamento, pode obter as informações no site, através do ícone que fica na capa. Após acessar a página, basta pesquisar o imóvel através do CPF do responsável ou pelo número do cadastro imobiliário. Caso o contribuinte não concorde com os lançamentos do IPTU, poderá solicitar a revisão ou correção até o vencimento da primeira parcela. Até o julgamento do recurso, o prazo para pagamento ficará suspenso e após o resultado, a parcela ou cota única poderá ser paga sem qualquer acréscimo.

Confira as datas de vencimento:

Cota única e primeira parcela – 15 de março

2ª Parcela        12/04/2024