Servidoras são homenageadas no Dia da Mulher

Na última sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, as servidoras municipais foram homenageadas na Prefeitura. A ação aconteceu no auditório do Palácio Municipal 14 de Julho. Na oportunidade, foram realizadas apresentações musicais. A atividade faz parte da programação do Mês da Mulher que foi elaborada pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com outras secretarias e instituições.

Após uma saudação do Prefeito Anderson Mantei, houve uma apresentação musical pela dupla Léo e Cauhã. As secretárias Rita Strasser (Desenvolvimento Social) e Lires Zimmermann (Educação e Cultura), também prestigiaram a atividade. Anderson homenageou todas as servidoras e agradeceu o empenho e a dedicação de cada uma, “O dia da mulher deve ser celebrado todos os dias, dada a importância que a mulher tem para a sociedade e o seu papel essencial como cidadã. Fica aqui o nosso reconhecimento e felicitações por esta data tão especial”.

Quase 70% do quadro de servidores da prefeitura é composto por mulheres. Ao todo são 1.221 servidoras. Ao longo de todo o mês de março, ações vão ser realizadas em toda a cidade. A programação completa do Mês da Mulher pode ser conferida no site da Prefeitura de Santa Rosa. Estão previstas diversas atividades, como: palestras, oficinas, cultos, rodas de conversa e workshops.