Caminhos da Soja: obras de pavimentação avançam na Linha 15 de Novembro

Estado, Santa Rosa e Ubiretama investiram recursos para realizar as melhorias

Um grande projeto de resgate e valorização da história da soja está em execução na Linha 15 de Novembro. Santa Rosa junto com a cidade de Ubiretama está realizando a obra de pavimentação com pedras irregulares no local conhecido como “Caminhos da Soja”, em um trecho de 6 quilômetros. A ação faz parte do Programa Avançar no Turismo e conta com recursos do Governo Estadual e de contrapartida dos municípios.

As melhorias estão sendo realizadas no trajeto que liga o marco histórico do plantio das primeiras sementes de soja no estado do Rio Grande do Sul, até o Memorial da Soja, localizado às margens da ERS-307. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, estiveram no local, acompanhando a execução dos serviços, “Esta é uma obra muito importante para o nosso município, pois é o local que marca a chegada da soja, não só em Santa Rosa, mas no Brasil. Com este projeto, todo o trecho pertencente ao município, cerca de dois quilômetros, será pavimentado até a ERS-307”, destacou Aldemir.

Ao todo, estão sendo investidos no projeto, R$ 1.869.756,08 sendo R$ 1.374.790,87 de recursos do Governo Estadual, R$ 324.522,65 de contrapartida de Ubiretama e R$ 170.442,56 de recursos próprios da Prefeitura de Santa Rosa.