Servidores da merenda escolar participam de formação

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Educação e em parceria com o IFFAR, está realizando uma formação. O curso é destinado para os servidores responsáveis pelo preparo da merenda escolar oferecida nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento está acontecendo no auditório do IFFAR.

O tema abordado é “Boas Práticas de Fabricação para manipuladores de alimentos”. Em torno de 80 servidores estão participando do curso que tem duração de 16h. Para a Secretária de Educação Lires Zimmermann, esta é uma ótima oportunidade de qualificar ainda mais os profissionais da merenda escolar, “Estamos buscando qualificação aos servidores para estabelecer um cardápio que atenda com qualidade os alunos. O consumo de alimentos preparado de forma adequada leva as crianças ao bom desempenho escolar e proporciona maior facilidade de assimilar o conhecimento”.

O principal objetivo da formação é qualificar os servidores para que se tenha cada vez mais qualidade no preparo dos alimentos e com isso proporcionar para as crianças mais energia e um aprendizado mais eficiente.