Sorteio público de moradias do Programa “A Casa é Sua” vai acontecer na quarta-feira

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Planejamento e Habitação vai realizar na próxima quarta-feira (25), o sorteio público de 60 moradias sociais que fazem parte do Programa Habitacional “A Casa é Sua”. A ação vai acontecer às 13h30min, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Os imóveis serão destinados para cidadãos residentes na área urbana, inscritas no CadÚnico e que realizaram o cadastro no Sistema para Habitação e Regularização Fundiária – sisHABI. Vão participar do sorteio público, 1.572 pessoas que preenchem os requisitos do programa.

Ao todo, 60 famílias serão beneficiadas com casas em um valor de R$ 104 mil, sendo R$ 80 mil bancados pelo Estado e R$ 24 mil de contrapartida da prefeitura. As unidades habitacionais serão instaladas em locais com infraestrutura básica, como rede de água, energia elétrica e sistema de esgoto sanitário. Mais de R$ 1,4 milhão de recursos próprios do município vão ser investidos nas moradias.