Alunos do Pelotão Mirim visitam a Prefeitura

Alunos do Pelotão Mirim realizaram uma visita na Prefeitura. As crianças que fazem parte do programa “PELOTÃO SENTINELA MIRIM”, foram recebidas pelo Prefeito Anderson Mantei e pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação e o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho realizado pelo Poder Executivo.

No Palácio Municipal 14 de Julho, os alunos visitaram o gabinete do prefeito e demais repartições do serviço público. O Prefeito Anderson Mantei explicou sobre o funcionamento da prefeitura, função do cargo que ocupa e respondeu perguntas formuladas pelas crianças, “Poder proporcionar essa experiência aos alunos nos deixa muito felizes, são pequenos gestos que fazem toda diferença na vida deles.” A visita faz parte do aprendizado das crianças e tem como finalidade cooperar com o desenvolvimento social, oportunizando a melhora no desenvolvimento educacional e a inclusão social de crianças e adolescentes.

O passeio também dá a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre as atividades e responsabilidades das pessoas que atuam no serviço público e que são responsáveis pela Prefeitura. Cerca de 38 crianças de escolas municipais e estaduais, acompanhadas das monitoras, nos turnos da manhã e tarde, participaram da visita. Também estiveram acompanhando os alunos, o Sargento Monitor Maylon e o Cabo Instrutor Motta.