Nova diretoria do Conselho Municipal de Educação é eleita

Nesta semana, ocorreu a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Educação. Na oportunidade, Themis Helena Patias, conselheira representante da Educação Especial, foi eleita como presidente, Adriana Escobar da Silva, conselheira representante dos Diretores das EMEF’s, como vice-presidente e Maria de Lourdes Zerbin, conselheira representante da ACISAP, como secretária.

O Conselho Municipal de Educação é o órgão que normatiza toda a educação do município, sendo um serviço de mediação entre a sociedade e o poder público e que promove a democratização do serviço. O objetivo é buscar melhores resultados na gestão pública, com as sugestões e ideias da comunidade.

A nova diretoria vai ficar responsável pelo comando do Conselho Municipal de Educação pelo período de dois anos, que corresponde ao mandato de 2023-2025.