Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam a prefeitura

Alunos do 3º ano da Rede Municipal de Ensino realizaram na manhã desta sexta-feira (12), uma visita na prefeitura. Os estudantes que frequentam o Colégio Liminha (EMEF Santa Rosa de Lima), foram recebidos pelo Prefeito Anderson Mantei e pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e puderam conhecer um pouco do trabalho realizado pelo Poder Executivo do município.

No Palácio Municipal 14 de Julho, os alunos visitaram o gabinete do prefeito e demais repartições do serviço público. O Prefeito Anderson Mantei explicou sobre o funcionamento da prefeitura e a função do cargo que ocupa, além de responder perguntas formuladas pelas crianças, “Foi uma alegria receber os estudantes e explicar como funciona a gestão pública. Eles podem ser os futuros representantes da nossa cidade, por isso, deixamos o nosso conselho para que estudem muito, valorizem e respeitem os professores, as famílias e sejam cidadãos participativos nas decisões públicas”.

A visita faz parte do aprendizado das crianças na escola. De acordo com a professora Elaine da Rosa, os alunos aprenderam sobre a história do município e hoje puderam conhecer pessoalmente como funciona o serviço público e o papel desenvolvido pelas autoridades, “Esta é uma visita muito importante pois eles visualizam e compreendem os conceitos que já vimos em sala de aula sobre a história do município, os três poderes e os pontos de referência da nossa cidade. O passeio também dá a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre as atividades e responsabilidades das pessoas que atuam no serviço público e que são responsáveis pelo município”. Cerca de 40 crianças, acompanhadas das professoras, participaram da visita que faz parte do projeto Prefeito Mirim.