Dia de Campo é promovido pela Secretaria de Agricultura

A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Sindicato Rural de Santa Rosa e o SENAR RS, promoveu no último final de semana, o Dia de Campo – Tambo Amanhecer. A atividade contou com uma programação especial voltada para a bacia leiteira do município. Mais de 100 famílias de produtores rurais participaram da ação, na propriedade da família Jantsch, no Lajeado Capim, interior de Santa Rosa. O evento teve o apoio do Sicredi, da Mig-Plus Agroindustrial e do Grupo Lactalís.

O objetivo foi fortalecer a agricultura familiar proporcionando aos produtores, o conhecimento de novas tecnologias e de novas técnicas para empreender e gerar mais renda. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich deu as boas-vindas e agradeceu à família do produtor Damião Jantsch, por disponibilizar sua propriedade para o encontro. “Fico muito feliz de ver toda essa organização realizada pelos nossos servidores, para trazer mais informação e atender melhor os produtores rurais de Santa Rosa. O Governo Municipal está investindo em diversas obras no interior do município, para melhorar a infraestrutura e trazer mais qualidade de vida para as comunidades”.

Durante a manhã, os participantes receberam instruções, através das estações de aprendizagem, com os temas: nutrição, melhoramento genético e criação de terneira. A formação foi realizada por profissionais técnicos do SENAR RS. O Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, também falou da disposição do poder público em auxiliar o produtor rural, “A equipe da secretaria de agricultura tem dado suporte aos agricultores, oferecendo programas de assistência técnica e cursos gratuitos. São diversas formações que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio em Santa Rosa”. Na oportunidade, também foram entregues os certificados para os alunos que concluíram o Leitec – Programa Tecnologia para Produção de Leite.