FUMSSAR faz entrega de tablets para os agentes de saúde e endemias


       A Fundação Municipal de Saúde segue capacitando os profissionais. Nesta sexta-feira (10), foi realizado no Núcleo de Ensino e Pesquisa – NEP, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde e endemias. Na oportunidade também foram entregues 50 novos tablets.


     A FUMSSAR conta com 69 agentes de saúde e 22 agentes de endemias, que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde. Os profissionais participaram do curso que teve como foco: ética profissional e relações interpessoais, fundamentos do trabalho do agente de saúde, planejamento e organização do processo de trabalho. Também foi abordado durante a atividade temas como o monitoramento e a avaliação de indicadores de saúde, imunização, noções de epidemiologia, ciclos de vida das famílias, entre outros. Os tablets recebidos servem para o lançamento dos cadastros da população e produção das visitas. Os novos equipamentos têm o intuito de qualificar e agilizar ainda mais o trabalho realizado pelos profissionais.


  Para Délcio Stefan esse é mais um avanço da Administração, “Estamos qualificando todos os setores da Fundação, agilizando os processos, digitalizando e tornando tudo mais ágil para que a população receba sempre um atendimento de excelência”. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. Já os agentes de Endemias (ACE), trabalham diretamente na prevenção de algumas doenças endêmicas como dengue, controle de doença de chagas, malária entre outras. Também fazem aplicação de larvicidas e inseticidas. Para mais informações a população pode entrar em contato com a Unidade de Saúde de sua referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content