Secretaria de Gestão e o RH lançam mais 5 serviços online

O projeto Prefeitura Digital continua avançando. Diversas ações estão sendo implementadas para agilizar e tornar o serviço público ainda mais qualificado. A partir da última semana mais 5 serviços online estão disponíveis para os servidores municipais. A partir de agora, os serviços de solicitações de adicional de escolaridade, adicional de tempo de serviço, licença gestante, auxílio natalidade e solicitação de cartão do vale-transporte serão solicitados pelo autoatendimento.

O objetivo da Gestão é simplificar e facilitar cada vez mais o acesso online aos serviços. O processo de melhoria contínua que vem sendo implementado e faz parte da desburocratização da prefeitura, previsto no planejamento estratégico.

Para a Diretora de RH, Margueidi Cunegatto, a evolução dos processos digitais tem ajudado muito na agilidade, na organização do setor e também reflete diretamente na disponibilidade de tempo dos servidores, “Estamos conseguindo planejar outras ações devido a agilidade destes processos já implementados. Temos aproximadamente 40 serviços implantados no setor. O objetivo é ter um RH 100% digital.”

Para Ademir Rosa, Secretário de Governança e Gestão, os serviços implementados facilitam o preenchimento, pois são autoexplicativos e evita perda de tempo no preenchimento e principalmente nos deslocamentos dos servidores até o RH, “Temos como prioridade as melhorias de processo. Estamos focados em atender e melhorar nossos serviços, facilitando, simplificando as solicitações e oportunizando de forma online, que pode ser realizada em qualquer horário e sem necessidade de vir até o RH”. O secretário salienta ainda que todo o andamento do processo, pode ser acompanhado pelo servidor pelo autoatendimento e pelo atende.net. Até o momento 247 serviços são oferecidos de forma online na prefeitura.