Biblioteca Pública de Santa Rosa é premiada pela Câmara Rio-Grandense do Livro

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac de Santa Rosa, recebeu na última semana, um prêmio da Câmara Rio-Grandense do Livro – CRL. A entrega foi realizada em Porto Alegre, durante o evento “Noite do Livro”, que reuniu autoridades, escritores, ilustradores, tradutores, bibliotecários e livreiros. A solenidade aconteceu com o objetivo de reconhecer os esforços realizados durante o ano de 2022. Na oportunidade, foram agraciados também, os “Amigos do Livro”: Sopapo Poético, Sebrae, ESPM e Patrícia Langlois, a “Personalidade do Livro”: Gilberto Schwartsmann e a “Premiação Especial”, que foi entregue para a Biblioteca de Santa Rosa.

O presidente da CRL, Maximiliano Ledur, destacou que a ação foi uma homenagem para valorizar as pessoas, escolas, bibliotecas e entidades que promovem a leitura e fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Para receber o prêmio, estava presente no evento, o Bibliotecário, Fabrício Schirmann Leão, que coordena a Biblioteca Olavo Bilac de Santa Rosa e que representou o Governo Municipal. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou a alegria do trabalho da biblioteca de Santa Rosa ser reconhecido entre os 497 municípios do Rio Grande do Sul, “É uma honra saber que a nossa biblioteca foi escolhida para receber esta premiação especial, fruto do trabalho realizado no ano que passou, em reconhecimento pelos serviços de mediação de leitura, promoção do livro e formação de leitores. Meu agradecimento para a equipe que atua no atendimento e que promove ações que incentivam este hábito tão precioso, que é a leitura”.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está aberta de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min e fica localizada na Rua Buenos Aires, 938, centro.