EMEF Marquês do Herval completa 50 anos


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marquês do Herval foi fundada em março de 1973. Na época, duas professoras ministravam as aulas: Osmarina Kraimer e Lair Freiberger. Atualmente esta é uma das escolas da Rede Municipal de Ensino de Turno Integral. No último sábado (11), a comunidade escolar se reuniu para celebrar as 5 décadas de atuação na educação. 


Uma festa em comemoração aos 50 anos de história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marquês do Herval foi realizada. Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou a importância da escola, “Uma felicidade muito grande celebrar essas 5 décadas, muitos alunos e professores passaram por aqui e fizeram parte dessa linda história. Hoje queremos homenagear todos que passaram por aqui e que hoje fazer dessa escola uma das mais importantes da nossa rede”. Participaram algumas de suas ex- diretoras, a atual diretora Silvana Trindade, alunos, familiares e ex-alunos. 


Durante o evento os alunos da oficina de canto, apresentaram a música de homenagem aos 50 anos da trajetória da escola. Foi um momento de celebrar e agradecer a todos que fizeram e fazem hoje parte desta história. A EMEF Marquês do Herval conta com 212 alunos e 36 profissionais qualificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content