Escolas Municipais de Santa Rosa realizam atividades do Abril Azul

As Escolas Municipais de Santa Rosa, iniciaram a semana com atividades educativas em celebração ao Abril Azul. O objetivo é proporcionar mais conhecimento, conscientização e inclusão. A Semana Azul vai acontecer com diversas ações nas 34 EMEI’s e EMEF’s do município.

A Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa, possui matriculados, 65 alunos autistas, que convivem diariamente com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Durante a semana, todas as escolas que fazem parte da rede, vão desenvolver atividades alusivas ao Abril Azul.  A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca a importância da ação, “Esta é uma campanha de conscientização muito importante e que deve ser lembrada todos os meses. Nosso objetivo é difundir informações para toda a comunidade escolar sobre a importância da inclusão e do acolhimento”.

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e em parceria com a FUMSSAR e o CMR TEAcolhe, tem realizado diversas capacitações, fóruns e seminários sobre o tema: autismo e educação, sempre investindo na qualificação constante dos profissionais que atuam na área do ensino.  Todas as escolas da rede, possuem acompanhamento de Professores de Educação Especial, que além de acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno autista, são grandes incentivadores da inclusão na escola.

Ainda dentro da programação do Abril Azul, nesta terça-feira (04), acontece no município, às 8h, o III Seminário Estadual TEA, no auditório da Unijuí Campus Santa Rosa. Os interessados podem acompanhar as atividades pelo canal do CMR TEAcolhe Santa Rosa, na plataforma Youtube.