3º Turno na Sulina e na Auxiliadora


As Unidades Básicas de Saúde da Sulina e da Auxiliadora completam nesta semana 02 meses de atendimento no 3º turno. O serviço conta com uma equipe multiprofissional e busca facilitar o acesso da população que não consegue comparecer durante o horário comercial. Ao todo, 390 atendimentos foram realizados nas duas unidades, até o mês de outubro. 

Os pacientes contam com um cronograma diário, que inclui: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes e seus companheiros (pré-natal do parceiro), acompanhamento de pacientes crônicos, dentista, atendimentos com enfermeiro, entre outras ações promovidas pela Fundação. De setembro a outubro, foram realizados no 3º turno da UBS Auxiliadora, 213 atendimentos e 177 na UBS Sulina. Destes, 224 foram consultas médicas.

Além disso, aconteceram também: 61 consultas odontológicas, 86 de enfermagem e 19 atendimentos com a equipe da residência multiprofissional. O Prefeito Anderson Mantei, ressalta que a gestão tem priorizado a saúde no município, “Santa Rosa já possui 04 UBSs, que funcionam no turno da noite. Estamos trabalhando para que esse serviço esteja disponível em outros bairros também. Nosso objetivo é proporcionar mais facilidade e comodidade para a população”.


O atendimento no 3º turno acontece mediante agendamento prévio, de segunda a sexta feira, das 17h30min às 21h00. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca que este projeto contribui para trazer mais qualidade de vida para os santa-rosenses, “O 3º turno permite que mais usuários possam utilizar o serviço. Com isso, fortalecemos o cuidado integral e a prevenção em saúde”. Quem tiver interesse e necessidade de algum destes serviços, pode entrar em contato nos telefones: (55) 3513-5181 | 99660-8289 (Sulina), (55) 3513-5167 | 99644-9585 (Auxiliadora), ou agendar pessoalmente nas UBS’s. O 3º turno está disponível também, nas Unidades Básicas de Saúde da Júlio de Oliveira e Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content