Vacina bivalente contra a COVID-19 está liberada para todos os grupos prioritários e para pessoas com comorbidades

A Fundação de Saúde de Santa Rosa informa a população que a vacina bivalente contra a COVID-19, está liberada para toda a população, acima dos 12 anos, que fazem parte dos grupos prioritários elencados para a vacinação e para as pessoas que possuem comorbidades. A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), que descartou a necessidade de aguardar a finalização de uma fase para dar início a outra. A aplicação está sendo realizada nas segundas-feiras, das 13h30min às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Estão aptos a tomar a vacina Pfizer bivalente contra a COVID–19, todas as pessoas que integram um dos grupos prioritários:

– abrigados e trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI)

– idosos com 60 anos ou mais

– pacientes imunocomprometidos

– população das comunidades indígenas e quilombolas

– gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto)

– trabalhadores da saúde

– pessoas com deficiência permanente

– população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade

A lista das comorbidades elencadas para a vacinação, pode ser conferida abaixo. Para receber a dose de reforço com a vacina bivalente, além de fazer parte de um dos grupos prioritários, é imprescindível que a pessoa tenha 12 anos ou mais, tenha se vacinado com pelo menos duas doses de vacina monovalente (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca, Janssen) e tenha tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Skip to content