Começa mais um Musicanto Vai à Escola

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura participou na última semana, do evento de lançamento do Musicanto Vai à Escola. O projeto criado em 1993, com o intuito de mobilizar a comunidade escolar em torno da história musical do festival, vai acontecer em novembro, tendo como embaixador o humorista, Guri de Uruguaiana. O evento foi realizado no teatro do SESC de Santa Rosa. Na oportunidade, representações de escolas e autoridades estiveram presentes, quando receberam informações a respeito da edição deste ano.

O Musicanto Vai à Escola é um projeto que valoriza a história cultural do Festival. Para a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, “Esta é uma ação muito importante, pois elenca os valores culturais, desenvolve a criatividade, da mesma forma, que promove uma interação entre os alunos e estimula o gosto pela música e as artes. É com muito entusiasmo que lançamos mais esta edição, neste momento em que o nosso Festival completa 40 anos”. Durante a solenidade que marcou a retomada do projeto de difusão cultural, o protocolo ressaltou a parceria da FENASOJA, Musicanto, SESC, SESI, escolas e outras entidades envolvidas com a atividade. Houve ainda, uma apresentação musical com ex-alunos envolvidos no projeto e a participação de autoridades, como o presidente do Musicanto, Gerson Lauerman e o prefeito Anderson Mantei, que parabenizou as escolas que irão se envolver na proposta, destacando que esta é uma grande oportunidade de acesso à cultura e de valorização do Festival.

A edição deste ano será desenvolvida em todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Rosa, mediante adesão ao regulamento organizado pela equipe responsável da Secretaria Municipal de Educação – SMEC. O Projeto será dividido em quatro categorias: interpretação musical, dança, teatro ou artes visuais. A definição da música/letra a ser trabalhada, depende do interesse de cada escola, desde que a mesma seja de uma edição do Festival. As escolas poderão optar pela forma de apresentação da manifestação artística, se individual, duplas ou grupo de alunos, sendo uma apresentação por escola, exceto na categoria das artes visuais que poderão ser até três trabalhos, para exposição, conforme o regulamento organizado pela Secretaria.