Prefeito participa de evento para Cidades Inteligentes, no Maranhão

A Prefeitura de Santa Rosa, representada pelo Prefeito, Anderson Mantei, participa nesta semana de um evento sobre Cidades Inteligentes. As atividades estão sendo realizadas em São Luís, no Maranhão. O Smart Gov Nordeste tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades e seus munícipes.

O evento é promovido pela ANCITI – Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras e tem como ideia reunir gestores públicos do país para debater projetos inovadores e soluções para melhoria dos serviços. O Prefeito Anderson Mantei que participa das atividades destacou o quanto está sendo importante esse evento, “Tudo que existe hoje em aproveitamento de tecnologias para avanços nos municípios está sendo exposto aqui. Nós temos que estar sempre atentos ao que está acontecendo e a partir disso ver as possibilidades de avanço que podemos adequar para nossa cidade e região”.

O evento desse ano tem como tema “Os impactos da Transformação Digital no Desenvolvimento das Cidades e dos Cidadãos”. Entre os assuntos que estão sendo tratados está: a transformação Digital no bem-estar e na qualidade de vida dos cidadãos, o uso da inteligência artificial na Gestão Pública, os mecanismos tecnológicos de desenvolvimento social e toda a transformação que vem ocorrendo nos municípios através da tecnologia. Muitos cases como de Geotecnologias aplicadas à gestão territorial, Rio + Digital, Prefeitura papel zero, entre outros estão sendo apresentados.

A transparência na gestão com indicadores também foi pauta, “Nesse ponto fico feliz em ver que nós já avançamos muito quanto a gestão com planejamento estratégico e com direcionamento de nossas ações voltadas para o desenvolvimento. Temos indicadores hoje em todas as áreas e um suporte muito maior para podermos avançar com o crescimento organizacional de nossa cidade”, destaca Anderson. A Educação Digital e os programas voltados para os jovens do futuro também foram temas bastante tratados. O evento reúne gestores de todo o país.