Dia D de Multivacinação teve baixa procura

As equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da FUMSSAR, realizaram no último sábado (25), o Dia D de Multivacinação. Cerca de 1.800 doses foram aplicadas em Santa Rosa, sendo 1.426 contra a Influenza (Gripe) e 366 de outras vacinas do Calendário Vacinal que estavam em atraso. O atendimento aconteceu das 08h às 12h para todas as faixas etárias. Mesmo com mais de mil vacinas realizadas, Santa Rosa ainda está com a imunização contra a gripe abaixo do esperado.

O Dia D foi uma ação estratégica para proporcionar um atendimento em horário diferenciado para a população. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, alerta para a importância da imunização, “Estamos nos aproximando da chegada do inverno, período em que ocorre um aumento das doenças respiratórias como: rinite, sinusite, gripes e resfriados. É importante destacar mais uma vez, o papel que a vacinação tem de prevenir essas doenças, evitando complicações e internações hospitalares”.

Desde o dia 08/05, a vacinação contra gripe foi liberada para toda a população, a partir dos 6 meses de idade. A campanha vai até o dia 31/05. A imunização pode ser realizada em todas as UBSs no período da tarde, das 13h30min às 17h.

Skip to content