Fim de semana tem Conferência Municipal de Saúde

Após a realização das pré-conferências, começa nessa sexta-feira (24), a Conferência Municipal de Saúde. A atividade vai ocorrer no auditório da Unijuí e começa com credenciamento às 17h. A aprovação do regimento interno será às 18h, e a abertura oficial 18h30min.
               A Conferência conta com a representação de vários segmentos sociais e tem a finalidade de avaliar a situação da saúde da população. Também entra em debate a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde e os processos de trabalho da Fundação.

A partir das discussões, são formuladas diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde, além de subsidiar a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal. Para Ademir da Rosa presidente desta edição, “teremos uma conferência histórica, pela passagem dos 30 anos da criação do fundo municipal de saúde e 30 anos da criação do Conselho Municipal de saúde. Durante o evento, os delegados e a sociedade irão debater pautas importantes que com certeza impactará no futuro da saúde pública de Santa Rosa”.

Neste ano, o tema da 15ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Rosa é: SUS e Controle social: Frutos da democracia para um amanhã de avanços e conquistas. A Conferência vai acontecer no auditório da Unijuí, nos dias 24 de março, com a abertura oficial às 18h30 e dia 25 durante o dia todo. Vão ter 345 delegados do segmento usuários que terão direito ao voto para aprovação das propostas.

Programação da 15ª Conferência Municipal de Santa Rosa:

DIA 24/03/2023

17:00 h – Recepção, acolhimento e credenciamento

17:30 h – Atividades artísticas com apresentações da APADA e CAPS

18:00 h – Apreciação e votação do regimento

18:30 h – Abertura oficial

19:30 h – Palestra sobre Gestão: Paulinho Salerno – Presidente da FAMURS e Délcio Stefan (Compromissos e metas assumidas no desenvolvimento do SUS)

20:30 h – Mesa dos Usuários: Inara Ruas e Dagmar Leila Zamboni (Compromisso da participação do controle social nos avanços do SUS)

21:30 h – Encerramento

DIA 25/03/2023

07:45 h – Grupos de trabalho

10:15 h – Intervalo