Doações para Taquari foram entregues no final de semana

O final de semana foi de solidariedade. O vice-prefeito Aldemir Ulrich acompanhado de integrantes do grupo Legendários, foi novamente até o município de Taquari para levar doações de Santa Rosa. No último sábado (25), duas carretas de donativos foram entregues para a cidade. Um dos locais contemplados com as doações foi a EMEI Paulo Freire. Desde talheres até o berço, muitos itens foram entregues para equipar a escola que tem 89 crianças matriculadas. A partir de agora, a EMEI vai ter a infraestrutura necessária para a retomada das aulas.

Além da creche, outros locais também receberam donativos e uma parte dos materiais foi entregue para a Prefeitura de Taquari realizar a destinação conforme a necessidade. O vice-prefeito Aldemir, destacou a importância da missão para a população taquariense, “Ouvimos depoimentos emocionantes tanto das equipes que estão ajudando, quanto dos moradores e profissionais que vivem em Taquari. A ajuda que estamos levando pra lá, vai possibilitar o retorno breve das crianças em sala de aula, com infraestrutura e segurança e isso, significa muito pra nós”.

As doações enviadas para o município foram arrecadadas através de uma ação conjunta chamada Missão Taquari, que reúne o poder público de Santa Rosa, entidades como a Comunidade Evangélica Atos 2, o grupo Legendários, a Casa da Amizade do Rotary Clube, o projeto Volte ao Lar, coordenado pela arquiteta Camila Preissler e a comunidade em geral. A logística até Taquari foi fornecida pela empresa AGCO DO BRASIL. Outra importante doação saiu de São Paulo para o município, duas carretas com alimentos, materiais de higiene e limpeza estão sendo encaminhadas para a cidade.

Skip to content