Prefeitura realiza abertura da Via Cultural e inauguração do busto do comunicador Valdir Ribeiro

A terça-feira (07), foi marcada por duas ações muito importantes para o município. O Governo Municipal realizou a abertura da Via Cultural – Museu a Céu Aberto com a inauguração do busto do radialista e nativista Valdir Nilson Ribeiro. O ato aconteceu em frente à Praça da Bandeira, no Centro Cultural Professor Fioravante Pedrazani e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do comunicador e da comunidade.

A homenagem prestada para Valdir Ribeiro foi proposta pelo vereador Vitor Daniel De Conti, devido ao grande legado deixado pelo comunicador, que faleceu em 2017, aos 69 anos de idade. A obra do busto foi concluída com ajuda de incentivadores e apoiadores do nativista. Na oportunidade, foi lembrada a história do radialista, que recebeu diversas homenagens. O Prefeito Anderson Mantei ressaltou a importância que Valdir Ribeiro teve para Santa Rosa, “É uma alegria poder estar hoje aqui, homenageando esta figura tão especial que foi Valdir Ribeiro. Uma pessoa que incentivava a música, a poesia e a cultura. Nada mais justo, do que eternizar sua memória na nova Via Cultural, que hoje também é entregue para a comunidade desfrutar e viver momentos especiais”.

O projeto da Via Cultural – Museu a Céu Aberto contemplou obras de pavimentação, impermeabilização da praça seca, drenagem, iluminação e o reforço estrutural da escadaria de acesso à Av. Rio Branco. Com esta obra concluída, quatro importantes pontos culturais da cidade, foram interligados: o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, o Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani e por fim, a Praça da Bandeira. Após a solenidade, foram realizadas diversas apresentações musicais com o Grupo Americanto, Los Camangos, Antônio Carlos “Careca”, Ademar Pereira, Vinícius Ribeiro e Moacir Nedel.