Estudante de Santa Rosa é recordista estadual na prova dos 800 metros rasos do atletismo

Uma jovem santa-rosense tem tido destaque no atletismo gaúcho, por seu talento e dedicação no esporte. A atleta Emanueli Maiara Hein, de apenas 13 anos, vem alcançando excelentes resultados em competições de alto nível. Neste mês, no Campeonato Gaúcho Sub-18, realizado em Porto Alegre, ela não só bateu seu recorde pessoal, como também conquistou a medalha de prata em duas modalidades: os 1.500 e os 800 metros rasos.

Emanueli é aluna da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa. A trajetória no atletismo iniciou em 2022. Mesmo em pouco tempo, ela já é a recordista gaúcha na categoria sub-14 e demonstra um potencial promissor. A estudante acompanhada da equipe diretiva da EMEF Giordani e do treinador, realizou uma visita ao Palácio Municipal, onde foi recebida pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e pelo Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva. “Ficamos muito contentes em ver que Santa Rosa está sendo bem representada no Estado e no país. Nosso desejo é que mais jovens pratiquem atividade física e desfrutem de todos os benefícios que o esporte traz. Desejamos sucesso para a Emanueli e parabenizamos a atleta pelo empenho, dedicação e as conquistas realizadas”, destacou Aldemir.

Além de atual campeã e recordista estadual dos 800 metros rasos, Emanueli é a nova representante do Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs de 2023, que vão ser realizados em novembro, em cidade a ser definida. A classificação veio após a aluna vencer na Sogipa, em Porto Alegre, as provas de 800 e 2.000 metros. Antes disso, ela disputa o Campeonato Estadual sub-16, sub-14 e o Campeonato Brasileiro sub-16 em Recife, nos dias 12 a 15 de outubro. A atleta também venceu a Rústica realizada em comemoração ao aniversário de Santa Rosa durante o Hortingranjeiros.

Participaram do encontro na prefeitura: Flávia Hein, mãe da atleta, Márcia Becker, Diretora da EMEF Giordani, Carmen Goebel, Vice-Diretora, o treinador Fábio de Moura e o Diretor de Planejamento Estrutural da SMEC, Gustavo Wohlenberg.