Inscrições abertas para o Programa Movimenta

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que estão abertas as inscrições para o Programa Movimenta. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e o Laboratório de Atividade Física e Promoção da Saúde da UNIJUÍ – LAFPS. O objetivo é promover hábitos para uma alimentação saudável, prevenir a obesidade infantil e estimular a prática de atividades físicas. Podem participar do programa, estudantes do 6º ao 9º ano de todas as escolas de Santa Rosa (rede municipal, estadual e particular).

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, desenvolvido pela FUMSSAR. A Diretora da Atenção Primária à Saúde, Dra. Fabiana Breitenbach, destaca que o projeto proporciona diversos benefícios aos alunos, como a promoção de práticas corporais, atendimento nutricional e psicológico, “O Movimenta foi criado como uma ação estratégica para melhorar a saúde das crianças e adolescentes de Santa Rosa. Nosso objetivo é oferecer um cuidado integral para estes jovens, auxiliando para uma melhor qualidade de vida e bem-estar”.

Mediante autorização dos pais ou responsáveis, os alunos que ingressarem no programa vão passar por uma avaliação detalhada, que investiga os aspectos biopsicossociais e condições de saúde de cada estudante. Após a avaliação, os alunos serão encaminhados para o atendimento nutricional e psicológico, além de participar semanalmente do grupo de atividades físicas. As aulas do Movimenta vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na UNIJUÍ campus Santa Rosa. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário no link abaixo: