Presidente da FUMSSAR cumpre agenda em Porto Alegre

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, realizou diversas agendas em Porto Alegre. Na oportunidade, o presidente participou de reuniões, onde foram deliberados diferentes temas da saúde para o Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, também foram encaminhados projetos específicos para o município de Santa Rosa.

Na manhã da terça-feira, (07), Délcio participou de uma reunião da Secretaria Técnica – SETEC, junto com integrantes da Secretaria de Saúde do RS. Durante a tarde, houve um encontro na capital gaúcha, com a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, demais integrantes da SES/RS e do Cosems/RS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Na reunião, a equipe diretiva da SES/RS apresentou as metas prioritárias para 2023 e o trabalho realizado nos quatro anos da gestão anterior. Cada ponto levantado foi escolhido em conjunto com o Cosems/RS e deverá ser levado ao Ministério da Saúde. O momento também contou com a presença de vários secretários de saúde do Estado, que tiveram a oportunidade de entregar as reivindicações dos seus municípios.

Já nesta quarta-feira (08), o presidente da FUMSSAR, participou de uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, junto com a equipe da SES/RS e com a presença de representantes de alguns municípios gaúchos. Para Délcio Stefan, foram encontros muito importantes neste início de ano, para levar as demandas de Santa Rosa e também acompanhar outros projetos da saúde que estão em andamento no Estado, “É importante para nosso município e região, ter acesso nestes espaços que ocorrem a pactuação dos serviços de saúde. Isso nos permite ter esta qualidade assistencial e promover um cuidado integral da nossa população”. Das pautas específicas para o município, a Fundação foi contemplada com recursos para dengue e a Secretária Arita, confirmou uma visita para acompanhar as ações de saúde realizadas em Santa Rosa. Das pautas regionais, está em fase final a destinação de recursos para mais serviços de oncologia e para mais cirurgias eletivas do novo programa do Ministério da Saúde.