Retrospectiva Secretarias Municipais: Esporte

Dando sequência às retrospectivas das Secretarias Municipais de Santa Rosa, o Governo Municipal apresenta nesta terça-feira (17), a prestação de contas da Secretaria de Esporte. Durante o ano de 2022, diversas ações foram organizadas pela equipe da secretaria. Dentre elas, atividades esportivas, recreativas e de lazer, que aconteceram com o objetivo de promover o bem-estar da comunidade.

Em 2022, a Secretaria de Esporte incentivou, cedeu espaços de treinamento e realizou diversos eventos esportivos em Santa Rosa, bem como, apoiou atletas locais nas mais variadas modalidades esportivas, em campeonatos regionais, nacionais e até internacionais. Uma das ações desenvolvidas foi a ampliação do convênio do projeto Karatê Para Todos, que já atende mais de 1040 crianças e adolescentes do município. Ao todo, estão em andamento 28 turmas de karatê, em sete locais (escolas e academia). O projeto atende meninos e meninas, dos 07 aos 17 anos, sendo cerca de 60% meninas e a maioria dos participantes da faixa etária, dos 10 aos 12 anos. O Karatê Para Todos tem revelado talentos. Alunos que fazem parte do projeto, conquistaram no ano que passou, títulos em campeonatos estaduais e brasileiros.

Além do Karatê, a Secretaria de Esporte oferece também, aulas de Futsal, Futebol de Campo, Handebol e treino de Câmbio, que contam com mais de 350 alunos ativos. Outro grande destaque, foram os passeios ciclísticos, denominados CicloTurismo. Os três passeios realizados, em parceria com empresas do município e com o Departamento de Turismo, contaram com a participação de mais de 700 ciclistas. Em 2022, muitas obras aconteceram. Ginásios, quadras e campos ganharam melhorias na infraestrutura, como reformas e troca da iluminação. O Secretário de Esporte, Fernando Classmann, destacou que investir no esporte e apoiar os atletas, é sinônimo de investir no futuro do município, “Estamos muito contentes com os avanços realizados para o esporte em Santa Rosa. Nosso objetivo é continuar implementando melhorias, que promovam a inclusão social e melhorem a qualidade de vida da população”.

No momento, estão em execução no município, as obras de recuperação dos espaços esportivos do Parcão (Praça 10 de Agosto). A obra vai contemplar a reforma de todas as quadras, com a ampliação de duas delas. O local vai receber também, uma nova iluminação, com lâmpadas LED. Mais de R$ 1,7 milhão estão sendo investidos para o esporte em Santa Rosa.