Profissionais se reúnem na FUMSSAR para planejar ações dos serviços de saúde mental do município

Avaliação e projeções para os serviços da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS de Santa Rosa. Na última semana, representantes dos serviços que fazem parte da RAPS, estiveram reunidos na FUMSSAR, para realizar o planejamento das ações do ano de 2023. O objetivo foi ampliar o cuidado em saúde mental e planejar as atividades em rede, incluindo: saúde, educação e assistência social.

Na oportunidade, os profissionais em conjunto, planejaram as ações que vão ser implementadas ao longo do ano, com foco na qualidade dos serviços aos usuários. A Gerente da Rede de Atenção Psicossocial da FUMSSAR, Flávia Albuquerque, destaca que a ideia é olhar para o serviço como um todo, “Estamos desenvolvendo um trabalho em conjunto com todos os serviços que prestam atendimento de saúde mental, buscando compreender a realidade do paciente e desenvolvendo ações que promovam o cuidado integral. Nosso trabalho é fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial do município e construir, a cada dia, um atendimento humanizado, além de promover a qualificação técnica contínua para os profissionais que atuam nessa área”.

Estiveram presentes na reunião: representantes do DGAPS, CER II, CAPS II e CAPS AD da FUMSSAR, AVIPAE, CRENOVI, Residencial Terapêutico, Hospital Vida & Saúde, Hospital Abosco, o presidente da Fundação, Délcio Stefan, a psicóloga Laísa da 14º CRS e as secretárias: Lires Zimmermann e Rita Strasser das pastas Educação e Assistência Social, que atuam em conjunto com a FUMSSAR, no serviço de Atenção em Saúde Mental de Santa Rosa.

Skip to content