Comitiva de Santa Rosa está em Porto Alegre para tratar do Polo Tecnopuc

Foto crédito: Alex Rocha/PMPA

Santa Rosa vive um momento de expansão e pleno desenvolvimento. Muitas ações, obras e melhorias vêm sendo realizadas no município, que tem avançado em muitas áreas. Nesta quarta-feira (08), o Prefeito Anderson Mantei está em Porto Alegre, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder, para dar continuidade nas tratativas de ter um polo de tecnologia na cidade. Este é um grande projeto que está na fase de modelagem jurídica e que após implementado, vai trazer muitos benefícios e promover ainda mais, o desenvolvimento de Santa Rosa.

A intenção é ter no município, um polo de tecnologia voltado para a área da Agricultura, um dos principais setores de negócios da região noroeste. O objetivo é fixar na cidade, o Polo Tecnológico TECNOPUC Agro Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei destaca que está é uma demanda antiga, que vem sendo tratada há quatro anos, e que agora, com a participação efetiva do município, está avançando, “Estamos aprendendo com a experiência da prefeitura de Porto Alegre, que também por impulso da gestão, estruturou projetos de tecnologia para a cidade. É um momento muito importante, pois estamos avançando neste grande projeto e queremos ter aqui o Polo Tecnológico TECNOPUC Agro Santa Rosa e desenvolver tecnologia no nosso município”.

Diversas agendas estão sendo realizadas na capital.  Uma delas, o Prefeito Anderson, o Secretário Odaylson, Elias Dallalba e o Deputado Osmar Terra, nesta quarta-feira, com Jorge Audi Diretor Geral da Tecnopuc, o Diretor de Inovação do Município de POA Luis Carlos, Letícia Batistela Presidente Procempa, Secretário de Transparência Gustavo Firenze e com o Prefeito Sebastião Melo, “Nossa proposta é criar inovações que permitam o crescimento das empresas e negócios, e assim, continuar promovendo o desenvolvimento de Santa Rosa”, destaca Anderson.