Secretaria de Educação promove Formação Continuada

As equipes diretivas das Escolas da Rede Municipal participaram de uma Formação Continuada. O objetivo foi proporcionar reflexão e formação de toda equipe diretiva das Escolas da Rede Municipal. A Secretaria de Educação buscou parceria com a Sociedade Educacional Três de Maio- SETREM para a promoção.

A intenção da Universidade com a Rede Municipal foi promover um olhar além do contexto. Com a formação também foi possível promover ainda mais a relação com a comunidade, estabelecendo laços e os fortalecendo. A Secretária Lires Zimmermann Führ ressalta que a qualificação continuada é uma meta da secretaria, “Nesse momento delicado da educação, os profissionais da área e toda comunidade escolar precisam ter atenção prioritária da gestão administrativa, visando acompanhar e estimular o processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e adolescentes”.

Em função dos desafios da pandemia enfrentados pelos gestores e por toda a comunidade escolar, a equipe da Secretaria de Educação buscou elaboração uma proposta de formação que tivesse ênfase com a gestão das relações, o cuidado psíquico e emocional do profissional. A formação prevê a realização de 6 encontros de forma on-line, através do aplicativo da Google Meet. O primeiro encontro abordou o tema: “Autoestima e autocuidado”, explanado pela psicóloga, Luthiane Pisoni Godoy.